Buscar
  • Fábio Di Renzo

Credibilidade

Atributo, qualidade, característica de quem ou do que é crível; confiabilidade.


Há alguns, sem querer denunciar muito a idade, quando alguma informação, notícia ou mesmo boato era espalhado na sociedade, as pessoas tinham um pensamento: “Vou esperar para ver no Jornal Nacional (TV Globo). Se passar lá, é verdade”.


Sem querer entrar no mérito do veículo de comunicação ou da empresa mencionada, este é (ou era) um exemplo bacana de credibilidade.


O mundo mudou ! As formas de comunicação estão se reinventando ! As pessoas estão mais ávidas de informações ! Nós todos queremos nos expressar, ser ouvido e ser respeitado.


No cenário atual, ganhamos uma pluralidade de interlocutores. Nossas referências se multiplicaram. Nunca tivemos tantos “comentaristas” e “estudiosos” de política, economia, guerra, futebol, cidadania, artes, comportamentos, ciencia, etc...


E no meio desta enxurrada de informações e sentimentos, penso que o ativo mais importante das pessoas, das organizações e da mídia ainda deve ser a sua CREDIBILIDADE.


Com esta pluralidade dos emissores (e isto é muito bom), devemos mais ainda procurar emissores que possuem CREDIBILIDADE. Seja nas informações, nos fatos, na matéria, na origem, nas fontes e nos interesses.


Emissores podem ser empresas, órgãos do governo, canais de comunicação, sociedade, seu tio, seu amigo, seu chefe etc..


Enfim, talvez precisemos voltar ao início do texto e pensar:

Quem são os “Jornais Nacionais” de hoje que posso confiar?

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook ícone social