O quanto a área de Comunicação da sua empresa envolve os líderes na construção das campanhas, projetos, ações etc ??

Normalmente, nós comunicadores que trabalhamos para organizações, entidades etc na famosa área de Comunicação Interna temos como principal missão; comunicar, informar, fazer campanhas, eventos, desenvolver ações para engajar as equipes e também criar ferramentas e meios para melhor envolver os colaboradores da empresa.

 

Sempre digo que esta receita de bolo nos consome bastante, sem contar outras atividades de manutenção dos meios, apresentações, brindes etc.

 

E mesmo fazendo tudo isto, sempre caímos naquele velho e conhecido tema: Nossos lideres não ajudam no processo de comunicação... eles não participam com suas equipes, não convidam os colaboradores para os eventos etc etc etc.

E a pergunta que faço e me faço sempre: O quanto nós comunicadores envolvemos ou compartilhamos as ideias, as estratégias, a campanha com os lideres antes do lançamento ?

 

O quanto nós de verdade fomos ouvi-los sobre determinada ideia que queremos comunicar para a equipe dele ?

Vejam, num cenário onde ganhamos uma pluralidade de interlocutores. Nossas referências se multiplicaram. E no meio desta enxurrada de informações e sentimentos, o ativo mais importante das pessoas e das organizações ainda é a sua CREDIBILIDADE.

Neste caso, o líder que atua diretamente com suas equipes, que atua corretamente nas relações de comunicação, com respeito e que está aberto as diversas opiniões ganha espaço e força dentro do grupo de colaboradores.

E mais, os comunicadores que trabalham com seus lideres, seja apoiando, seja desenvolvendo ideias juntos, seja ouvindo, ganha um espaço importante no mercado e acaba saindo das questões operacionais para as questões estratégicas.

Pense nisto. Vamos apoiar nossos lideres !

Abraços,

Fábio Di Renzo 

  • Facebook ícone social